O LIFE INFO DAY PT 2025 realizou-se neste mês de maio, em formato híbrido, com o objetivo de apoiar a divulgação do Programa LIFE, o único instrumento financeiro da União Europeia inteiramente dedicado ao Ambiente e à Ação Climática.
Encontra-se em processo de consulta pública, até 30 de junho de 2025, a versão provisória dos relatórios da Avaliação Preliminar dos Riscos de Inundações. As sessões de participação pública serão por videoconferência.
Com a publicação do Decreto-Lei nº 99/2024, de 3 de dezembro, o procedimento de definição de âmbito, até aqui facultativo, passou a ser obrigatório para centros eletroprodutores de energia renovável e infraestruturas conexas.
Decorreu, a 22 e 23 de maio, a formação especializada “Deteção, Identificação e Monitorização de Materiais Radioativos e Nucleares”, organizada pela Unidade Especial de Polícia (CIEXSS) da Polícia de Segurança Pública (PSP), em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Decorreu, na Mina da Urgeiriça, o Fórum sobre Radão, organizado pela Sociedade Portuguesa de Proteção contra Radiações em parceria com o Projeto LeaRn4LIFE, projeto coordenado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A Agência Portuguesa do Ambiente, deliberou, no dia 16 de maio de 2025, a abertura de concurso público para a Empreitada de alimentação artificial das praias do concelho de Almada (Costa da Caparica e de S. João da Caparica).