Passar para o conteúdo principal

O CIRCO Hub Portugal desenvolve-se no âmbito de um Protocolo de Colaboração Técnica e Financeira entre o Fundo Ambiental, o LNEG, o IAPMEI e a APA e consiste na implementação em Portugal do programa holandês CIRCO.NL (Creating Business through Circular Design).

Este programa surgiu nos Países Baixos em 2015 e baseia-se na aplicação do design e design thinking ao desenvolvimento de produtos, serviços e modelos de negócio circulares. O objetivo principal do projeto é incentivar a economia circular através do design, recorrendo a um programa de formação testado e com uma elevada taxa de sucesso.

A participação no CIRCO Hub Portugal é gratuita para as empresas, que desta forma irão contribuir para o desenvolvimento de uma economia mais circular, enquanto aumentam a sua competitividade, criando valor para a sua empresa e para os seus clientes. Desta forma, aumenta-se também a oferta de bens e serviços disponíveis para as compras públicas ecológicas e circulares.

Lançado em Portugal, no passado dia 18 de junho, terá a sua primeira sessão de formação em setembro de 2021 e destina-se a empresas responsáveis pela criação de produtos e a profissionais de design. As empresas interessadas podem formalizar a sua participação no projeto através do preenchimento do Formulário de pré-inscrição numa sessão (track)  de design de negócios circulares CIRCO