Passar para o conteúdo principal

QUALIFICAÇÃO DE VERIFICADORES SGSPAG 2021 - Exame escrito

De forma a dar cumprimento ao disposto no artigo 6.º do Anexo I à Portaria n.º 186/2014, de 16 de setembro, foi nomeado o júri para o exame dos candidatos a verificador SGSPAG, por despacho da Vogal do Conselho Diretivo da APA, I.P., Eng.ª Ana Teresa Perez.

O exame terá lugar no próximo dia 14 de setembro (3.ª feira), com início às 11.00 horas, nas instalações da APA sitas na Rua da Murgueira, Amadora. 

O respetivo aviso poderá ser consultado aqui.
 

PRORROGAÇÃO DA DATA DE SUBMISSÃO – Relatório Anual de atividade (até 15 de novembro de 2021)

Em consonância com o alargamento do prazo de entrega dos relatórios de auditoria SEVESO até ao final de junho, fica igualmente prorrogado o prazo de entrega dos relatórios anuais de atividade dos verificadores, passando o novo prazo a ser 15 de novembro de 2021.

Relembra-se que para o efeito, deverá ser preenchido o modelo disponibilizado no portal desta Agência.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional por favor entre em contacto connosco, para o email sgspag_verificadores@apambiente.pt.

 

Procedimento para o Cálculo da Duração Mínima In Situ da Verificação SGSPAG

Considerando os constrangimentos sentidos em sede do panorama epidemiológico de COVID-19, determina-se que no âmbito das auditorias ao SGSPAG a realizar em 2021, o “Procedimento para o Cálculo da Duração Mínima In Situ da Verificação SGSPAG” é mantido com a obrigatoriedade de utilização mínima de 20% dos man days na verificação In Situ, sendo que os restantes 80 % dos man days poderão ser realizados remotamente.

Relembra-se que para o efeito, deverá ser utilizado o procedimento disponibilizado no portal desta Agência.