O objetivo da disponibilização dos elementos de comunicação, destinados às autoridades locais que oficialmente tomam parte na campanha, é manter uma identidade e uma imagem comuns e coerentes, a todos os países envolvidos.
Encorajam-se todas as autarquias/parceiros envolvidos a tirarem partido destes elementos europeus para a campanha de divulgação/sensibilização locais da SEM.
Para além dos habituais elementos de comunicação como os logos da campanha SEM e a mascote Edgar, em 2020, foram criados, numa edição especial tendo em conta a pandemia COVID-19, as mascotes com máscara, ainda disponíveis.
No portal europeu da campanha, tem acesso aos vários elementos de comunicação (posters; assinatura de email, banners, etc) específicos da temática desta edição, em PT, bem como ao logo e ao vídeo promocional deste ano (a disponibilizar em breve).
Para os restantes elementos gráficos (disponíveis também em PT), bem como para consultar o "Communication Toolkit" e o "Visual Guidelines" preparados pela Europa, poderá aceder ao sítio europeu da campanha, igualmente em “Campaign Resources”.
Para saber mais