Decorreu a 26 de outubro, na APA, uma reunião de trabalho com os 9 docentes em mobilidade colocados em ONGA para coordenação de projetos de educação ambiental.
A rede de docentes é acompanhada por esta Agência, Direção Geral de Educação, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e Direção Geral de Estabelecimentos Escolares no âmbito da cooperação entre as tutelas do Ambiente e Educação.
No presente ano letivo estão destacados, para a promoção de programas de educação ambiental, 9 docentes alocados nas seguintes ONGA: Associação PATO, A ROCHA, ABAAE, ASPEA, FAPAS, GEOTA, LPN, Quercus e SPEA .
Através destas parcerias tornou-se possível a difusão de práticas inovadoras na realização de projetos de educação ambiental, consubstanciados em parcerias entre as escolas, o poder local, as ONGA e outras entidades de âmbito local e regional, sob a coordenação dos profissionais da educação e de especialistas na área do ambiente. É igualmente relevante o contributo desta dinâmica na formação de professores de diversos níveis de educação e de ensino em temáticas ligadas à Sustentabilidade, bem como para o alargamento da educação ambiental aos cidadãos em geral, através de um trabalho de intervenção e dinamização local, regional e nacional.