Já é possível aos hotéis e alojamentos registados no EMAS apresentarem a sua certificação na plataforma Booking.com, aumentando a sua visibilidade junto do público que procura especificamente alojamentos preocupados com questões ambientais.
De momento, as organizações de turismo registadas no EMAS de sete Estados-Membros da UE (Áustria, Chipre, Alemanha, Grécia, Itália, Portugal e Espanha) já se encontram integradas na Booking.com. Esta integração marca um passo significativo em direção a um turismo mais sustentável, permitindo que os viajantes tomem decisões de viagem mais conscientes.
Em Portugal existem duas unidades hoteleiras que já se encontram registadas no EMAS – Octant Furnas Hotels e TroiaResort, SGPS, S.A..
Poderá encontrar mais informação aqui.
Para saber mais sobre os benefícios e a implementação do EMAS no sector do turismo, assista ao webinar que se realizará a 27 de setembro de 2024. Para mais informações e registo, aceda aqui.
O objetivo do webinar é mostrar como o EMAS pode apoiar a melhoria da sustentabilidade no sector do turismo, oferecendo ideias práticas e partilhando histórias de sucesso.
Este evento contará com representantes da Booking.com, bem como de empresas como La Ballena Alegre e outras organizações registadas no EMAS.