Skip to main content

A monitorização e a avaliação são elementos importantes de qualquer iniciativa de gestão da mobilidade incluindo campanhas como a Semana Europeia da Mobilidade. Na realidade, resultados claros e documentados podem ter um efeito positivo nas autoridades locais, que assim se aperceberão do potencial que campanhas ou medidas destas podem ter na política de transportes da sua cidade e, consequentemente, na sua qualidade de vida.

A disseminação de factos e valores de leitura fácil representam um fator de motivação real para os decisores e para o público em geral.

A avaliação ajuda a identificar os pontos fortes e fracos de medidas ou políticas tomadas. Sem estudos de avaliação, os executores não podem aprender com a sua experiência, nem com a de outros, os decisores políticos não podem traçar estratégias que se desenvolvam positivamente em projetos piloto, e os financiadores não podem estar seguros do seu investimento. A avaliação representa uma forte base de evidência, a partir da qual se poderão construir políticas e ações futuras.

Estas diretrizes e folhas de registo e de cálculo, são meramente orientadoras pretendendo assim, facilitar o procedimento das monitorizações e sua avaliação aos municípios.

Avaliação

Avaliação 2021
Boas práticas 2021

 

Monitorização

Fluxos de tráfego
Ruído
Qualidade do ar
Impacte social 

 

Relatórios de Avaliação SEM

 

FolhetoFolheto Marcar a Diferença!