Passar para o conteúdo principal

Climes to Go: a race for our planet

ClimeToGoInicia-se a 22 de outubro e termina a 2 de novembro a viagem/competição Climes to Go: a race for our planet, entre Cascais e Glasgow, com destino à Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas - COP26.

Pretende-se que esta viagem seja realizada da forma mais sustentável possível e com o maior impacte positivo nas comunidades. Para tal, as equipas irão monitorizar as suas pegadas hídrica e carbónica, e dar resposta a desafios previamente definidos.

Os temas são: água, energia e produção e consumo sustentável.

Cada equipa terá um orçamento em climas (moeda fictícia que avalia as suas escolhas) que perderá ou ganhará de acordo com as diversas opções ao longo da viagem (consumo de água, meios de transporte utilizados, alimentação, alojamento e performance ao realizar os desafios e tarefas). A equipa vencedora será a que terminar a competição com saldo mais elevado.

Pretende-se com esta competição mobilizar a sociedade portuguesa para a urgente transição climática, demonstrar que o caminho da descarbonização rumo à neutralidade carbónica é possível, necessário e inevitável, demonstrar a influência dos estilos de vida na nossa pegada de carbono e demonstrar a viabilidade dos diferentes modos de transporte para percorrer longas distâncias.

A APA é parceira desta iniciativa.

Saiba mais nas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook.

O site oficial estará online apenas a partir do dia 22 de outubro.

 

#climestogo     #raceforourplanet      #glasgowedition     #cop26     #climatechange     #alteracoesclimaticas     #descarbonizacao     #decarbonization     #acordodeparis     #parisagreement     #neutralidadecarbonica     #carbonneutrality     #climateemergency