Passar para o conteúdo principal

A APA participa no 5.º Curso de Emergências Radiológicas

A APA foi uma das entidades formadoras na 5.ª Edição do Curso de Emergências Radiológicas, organizado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, de 5 a 7 de abril.

Este curso incluiu uma componente letiva online e uma componente prática interativa, que se desenrolou no município de Estarreja, distrito de Aveiro. Contou com a colaboração de 9 entidades formadoras: a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a Agência Portuguesa do Ambiente, o  Instituto Nacional de Emergência Médica, o Instituto Superior Técnico, o Exército Português, a Força Aérea Portuguesa, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Judiciária.

Este curso tem como objetivos apresentar o Manual de Intervenção em Emergências Radiológicas, descrever os diferentes tipos e fatores de perigo, compreender as funções das diferentes equipas de intervenção a trabalhar no terreno, praticar os procedimentos de emergência e refletir sobre as noções aprendidas e implicações nos procedimentos internos de cada entidade.

Ao todo, participaram cerca de 118 formandos, provenientes de 75 entidades diferentes.