A solicitação de análises qualquer que seja o tipo de matriz, envolvendo ou não uma programação temporal ou colheita de amostras, deverá ser efetuada através de um pedido de orçamento, podendo este ser solicitado através dos seguintes contactos.
Nos pedidos de orçamento deve ser mencionada a identificação do cliente (nome, morada, contactos, NIF), a matriz a analisar (água, ar, solos, lamas, etc.) e os parâmetros ou o fim que se pretende com o serviço.
Os Laboratórios podem fornecer os recipientes, sem encargos adicionais, bem como as instruções de colheita, conservação e transporte das amostras.
Se a colheita for efetuada pelo cliente, a amostra deve dar entrada na respetiva unidade laboratorial, dentro dos horários indicados em contactos, devendo, sempre que possível, ser feito um aviso prévio da sua chegada.
A entrega das amostras deve ser acompanhada da requisição de ensaio devidamente preenchida:
No caso de colheitas de águas balneares e de consumo humano podem ser consultadas as seguintes instruções:
- Instruções para colheita de amostras de águas balneares
- Instruções para colheita de amostras de águas para consumo humano
- Instruções para colheita de amostras de areia em zonas balneares
Outros Documentos:
- Identificação Visual de Florescências de Cianobactérias
Disponibilização dos resultados
Existe a possibilidade de os Clientes da Rede Laboratorial da APA consultarem os seus resultados através de uma plataforma online, bastando para isso solicitarem o respetivo acesso.