Skip to main content

O objetivo da disponibilização dos elementos de comunicação, destinados às autoridades locais que oficialmente tomam parte na campanha, é manter uma identidade e uma imagem comuns e coerentes, a todos os países envolvidos.

Encorajam-se todas as autarquias/parceiros envolvidos a tirarem partido destes elementos europeus para a campanha de divulgação/sensibilização locais da SEM. 

 

Para além dos habituais elementos de comunicação como os logos da campanha SEM e a mascote Edgar, em 2020, foram criados, numa edição especial tendo em conta a pandemia COVID-19, as mascotes com máscara, ainda disponíveis. 

No portal europeu da campanha, tem acesso aos vários elementos de comunicação (posters; assinatura de email, banners, etc) específicos da temática desta edição, em PT, e ao logo 2021, em forma de "coração".

 

 

Para os restantes elementos gráficos (disponíveis também em PT), bem como para consultar o "Communication Toolkit" e o "Visual Guidelines" preparados pela Europa, poderá aceder ao sítio europeu da campanha, em "Useful Resources".