Skip to main content

Os European Business Awards for the Environment (EBAE), criados em 1987, são uma iniciativa que pretende reconhecer e promover organizações que dão um contributo relevante para o Desenvolvimento Sustentável, sendo organizados bienalmente pela Comissão Europeia.

Os prémios reconhecem as políticas, práticas, processos e produtos de todos os setores de atividade na União Europeia e nos países candidatos, que ajudam a compatibilizar o desenvolvimento económico e social com a proteção do ambiente.

Estes prémios são atribuídos bienalmente pela Comissão Europeia, reconhecendo as empresas que demonstraram o seu compromisso em colocar a proteção do ambiente e o desenvolvimento sustentável como parte integrante do seu modelo de negócio.

Ao longo dos anos, estes prémios articularam-se com outras iniciativas, como os European Business Awards for the Environment - Prémio de Inovação para a Sustentabilidade (EBAEpis), organizados pelo BCSD Portugal Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e a GCI, em colaboração com a Direção Geral das Atividades Económicas e o Green Project Awards Portugal (GPA), organizado pela APA em conjunto com a GCI e a QUERCUS.

A APA é a entidade Coordenadora Nacional para os EBAE e representa Portugal no “Steering Committee EBAE”, que é o órgão de aconselhamento da Comissão Europeia para a organização dos prémios a nível europeu.

E-mail: ebae@apambiente.pt