III Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa

III Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa


Decorrerá de 8 a 11 de julho de 2015 na Torreira, Murtosa, o III Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa. Reúne já 350 participantes inscritos com propostas de comunicações e de atividades diversificadas que pretendem partilhar diferentes experiências de vida (pedagógicas, académicas, sociais e políticas) e contribuirão para uma proposta política de Educação Ambiental a apresentar junto da CPLP que conduza ao enfrentamento das problemáticas ambientais em geral e ao reforço da Educação Ambiental em particular.

Este III Congresso de Educação Ambiental do Espaço Lusófono e Galiza é organizado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), em parceria com a Câmara Municipal da Murtosa e a Fábrica Centro Ciência Viva da Universidade de Aveiro. A APA apoia a iniciativa.

Dedicado ao tema "Educação Ambiental: travessias e encontros para os bens comuns", este congresso contará com a multiplicidade de olhares do campo da Educação Ambiental dos países, regiões e comunidades falantes da língua portuguesa e será uma plataforma para o fortalecimento das redes e comunidades, no espaço lusófono e Galiza, que atuam no campo da Educação Ambiental.

Organiza-se em torno de 10 eixos temáticos e contará com mais de 10 áreas de trabalho em diferentes dimensões e abordagens, constituindo modalidades de intercâmbio e de debate entre os participantes.

A 2ª fase para submissão de resumos encontra-se aberta até ao dia 20 de março de 2015.

As inscrições encontram-se abertas, com preços especiais, até ao dia 31 de março de 2015.

Mais informações aqui