“Vamos Reinventar o Plástico” - campanha PPP

“Vamos Reinventar o Plástico”  - campanha PPP

O Pacto Português para os Plásticos lançou a campanha “Vamos Reinventar o Plástico”, que pretende sensibilizar os consumidores portugueses para uma utilização responsável do plástico, mobilizando a sociedade no processo de transição para uma economia circular dos plásticos em Portugal, i.e., uma economia sem impactes no ambiente.

Para ter acesso aos elementos de comunicação da campanha, deverá contactar Tânia Miguel, através do email: tania.miguel@prcollective.pt.

O PPP - Pacto Português para os Pásticos trata-se de uma plataforma colaborativa e de inovação, unida por uma visão comum de uma economia circular para os plásticos em Portugal. Este compromisso comum reúne mais de 80 entidades, entre marcas, produtores, retalhistas, recicladores, entidades gestoras de resíduos, Governo, universidades, ONG, poder local e a comunidade.

Liderado pela Associação Smart Waste Portugal o PPP pertence à rede global de Pactos dos Plásticos, da  Fundação Ellen MacArthur, que junta iniciativas similares de várias geografias, com o objetivo de partilha de experiências, conhecimentos e boas práticas e colocando Portugal no grupo de países que pretendem liderar esta transição. 

Saiba mais sobre o PPP aqui.

A Agência Portuguesa do Ambiente é parceira institucional.