Concurso Água Jovem 2020

Estão abertas as inscrições para o Concurso Água Jovem 2020, promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente / ARH do Algarve, em parceria com as empresas Águas do Algarve e Mundo Aquático (Zoomarine), e com o apoio da empresa Hubel – Indústria da Água.

Este concurso tem como objetivo sensibilizar os jovens do Algarve para o atual desenvolvimento urbano das suas cidades (aspetos negativos e positivos), perspetivando o futuro e associando-o ao património água, e, sempre que possível, avaliando as práticas da comunidade escolar. Destina-se a todos os jovens algarvios que frequentem o ensino pré-escolar, o 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e os alunos que beneficiem de medidas educativas seletivas e adicionais.

Os professores e educadores deverão inscrever os seus alunos junto da APA-ARH do Algarve até ao dia 15 do mês de janeiro e os trabalhos devem ser entregues nas instalações de Faro ou enviados através do email arhalgestagios@apambiente.pt até ao dia 24 de fevereiro.

Os trabalhos podem ser apresentados em formato de texto, desenho, vídeo e áudio, maquete ou happening/performance. Este ano os temas são os seguintes:

. Tema I – Os caminhos da água no Algarve (que ligam a serra ao barrocal e ao litoral)

. Tema II – A água e a cidade

A cerimónia de anúncio dos trabalhos vencedores e respetiva entrega de prémios decorrerá no FÓRUM ÁGUA JOVEM 2020, em Tavira, no dia 24 de março de 2020, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água. Terá um programa variado, oportunamente a divulgar e contemplará, entre várias atividades, jogos ambientais e ações de voluntariado.


Para inscrição basta enviar a Ficha de Inscrição, disponível no site do projeto, e o contacto (email/telefone) para arhalgestagios@apambiente.pt.

Mais informações no site, aqui, ou no Facebook, aqui.