Relatório de Atividades

Instituição > Instrumentos de Gestão > ex-ARH Tejo > Relatório de Atividades

O Relatório Anual de Atividades integra o ciclo de gestão do Organismo e contempla a demonstração qualitativa e quantitativa dos resultados alcançados, integrando o balanço social e o relatório de autoavaliação, conforme disposto no artigo 8.º da Lei n.º 66-B/2007, de 28 de dezembro (que estabelece o sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na Administração Pública).

 

  • Relatório Anual de Atividades de 2010

O Relatório Anual de Atividades referente a 2010 foi apresentado no 7º Conselho de Região Hidrográfica, em 31 de março de 2011, em Mora, tendo merecido o parecer favorável do Conselho, por unanimidade.

Pela primeira vez a ARH do Tejo elaborou o seu Relatório de Acividades, adicionando ao relatório de actividades ou de gestão que era normal produzir, novos capítulos com as demonstrações financeiras, o parecer e relatório do fiscal único e a certificação legal das contas e o balanço social.

O Relatório de Atividades de 2010 foi aprovado por por Despacho de Sua Excelência a Ministra do Ambiente e Ordenamento do Território,  datado de 14 de abril de 2011.

 

  • Relatório Anual de Atividades de 2009

O Relatório Anual de Actividades referente a 2009 foi apresentado no 4º Conselho de Região Hidrográfica, em 25 de Maio de 2010, tendo merecido o parecer favorável do Conselho, por unanimidade.

Pese embora o facto de o Fiscal Único da Administração da Região Hidrográfica do Tejo, I.P. ter sido nomeado em 21 de Maio de 2010, pelo Despacho n.º 8612/2010, publicado no Diário da República n.º 99 – 2.ª Série, foi-lhe solicitado, para total transparência e melhoria dos processos de gestão da ARH do Tejo, I.P., a revisão legal das contas relativas ao ano de 2009.

 

No âmbito da revisão legal das contas de 2009, foram emitidos os seguintes documentos:

 

 

Este último documento, Relatório e Parecer do Fiscal Único, conclui:

O Balanço, a Demonstração dos Resultados, os Mapas de Execução Orçamental, os correspondentes Anexos e o Relatório de Gestão, lidos em conjunto com a Certificação Legal das Contas, permitem uma adequada compreensão da situação financeira e dos resultados da ARH do Tejo e satisfazem as disposições legais e estatutárias em vigor. Os critérios valorimétricos utilizados merecem a nossa concordância.