Mensagem Conselho Diretivo

Instituição > Mensagem Conselho Diretivo

Boas Vindas do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente

 

Seja bem vindo à nova página institucional da APA, com o lema:

              AMBIENTE PORTUGAL – AMBIÇÃO PARA O FUTURO

 

A APA é um projeto virado para a sociedade. Resultante da fusão de 9 organismos, conforme estipulado pelo Decreto-Lei n.º 56/2012, de 12 de março, esta nova organização será centrada na qualidade do serviço que presta às comunidades que serve.

A APA conta com mais de 800 colaboradores(as) e inclui 5 Administrações Regionais Hidrográficas. As suas competências são vastas, mas a sua missão é clara e focada na gestão integrada das políticas ambientais, de forma articulada com outras políticas sectoriais e tendo em vista um elevado nível de proteção e de valorização do ambiente.

O desafio é considerável, temos disso bem consciência. A APA não é naturalmente imune às dificuldades enfrentadas pela administração pública portuguesa. A ÚNICA forma de superar esses desafios é melhorar a eficiência operativa, integrando valências e processos. A cultura da nova APA será uma cultura de colaboração para dentro e para fora. Uma verdadeira cultura de participação e de responsabilidade.

Convidamos assim quem nos visita nesta nova página a conhecer a APA, as políticas ambientais que prossegue, os instrumentos que gere e os sistemas de informação que desenvolve.

 

Comunique-nos eventuais lapsos ou incorreções. Ajude-nos a melhorar!

 

Nuno LACASTA, Presidente

António João Sequeira RIBEIRO, Vice-Presidente

Inês DIOGO, Vogal

Ana Teresa PEREZ, Vogal