APA - Divulgação > Época Balnear 2018

Época Balnear 2018

Divulgação > Época Balnear 2018


Foi publicada a Portaria n.º 118-A/2018, de 2 de maio, que procede à identificação das águas balneares para o ano de 2018 bem como à qualificação, como praias de banhos, das praias marítimas e das praias de águas fluviais e lacustres, que procede à identificação das águas balneares, à qualificação, como praias de banhos, das praias marítimas e das praias de águas fluviais e lacustres, em território nacional e à fixação das respetivas épocas balneares para o ano de 2018.

 

Na barra lateral esquerda pode escolher uma região para consultar informação sobre as águas balneares identificadas nomeadamente os Perfis de Águas Balneares que contêm a sua caracterização.

 
A segurança depende em primeiro lugar de cada um dos banhistas que deverá observar a informação e sinalética existente nas praias. Deve seguir sempre as instruções dos nadadores salvadores e frequentar os locais com controlo da qualidade da água.
 

Para mais informação sobre águas balneares, nomeadamente os resultados das análises relativos às campanhas da época balnear 2018, consulte a página do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos - SNIRH aqui.

 

Comunicados Conjuntos

Os Comunicados Conjuntos resultam da colaboração entre o Instituto de Socorros a Náufragos a Direção-Geral da Saúde e a Agência Portuguesa do Ambiente, I.P.

São constituídos por duas partes e têm como objetivo informar e alertar o público para as questões da segurança dos banhistas (Parte I) e da qualidade das águas balneares (Parte II). A Parte I é da responsabilidade do Instituto de Socorros a Náufragos e a Parte II da responsabilidade da Direção-Geral da Saúde e da Agência Portuguesa do Ambiente, I.P.

 
Período a que se refere Parte I Parte II
Mês de maio Segurança dos banhistas Qualidade da água
Mês de junho Segurança dos banhistas Qualidade da água
Mês de julho Segurança dos banhistas Qualidade da água