Indicadores-Chave 2010

Divulgação > Publicações > Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável (SIDS) > Indicadores-Chave 2010

Os 30 indicadores-chave do Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável - SIDS Portugal - são, pelo segundo ano consecutivo, atualizados na forma de um livro de bolso "SIDS - Indicadores-Chave 2010" (ver janela dos anexos), que pretende cumprir o objetivo geral de medir o progresso do País em matéria de sustentabilidade, em todas as suas vertentes.

Esta publicação procura ir ao encontro da expectativa de informação acessível a um público cada vez mais alargado, facilitando a comunicação com os decisores de topo e com o público em geral. De referir que os dados analisados constituem a informação mais recente à data de elaboração da presente publicação.

Ainda com o mesmo intuito de tornar mais eficientes os processos de sistematização de informação sobre ambiente e desenvolvimento sustentável, foi preparado o Portal SNIAMB - Sistema Nacional de Informação de Ambiente, onde são apresentados indicadores de desenvolvimento sustentável de uma forma dinâmica, bem como informação com eles relacionada.