Serviço ao Cliente

Instrumentos > Rede Laboratorial > Serviço ao Cliente

  • Informação ao cliente

O nosso serviço de apoio ao cliente é o ponto do contacto para discutir as necessidades específicas ou projetos, responder aos pedidos de orçamento, às propostas de trabalho e avaliar as alternativas analíticas e de amostragem. Os Laboratórios colaboram na definição dos serviços a prestar, asseguram que as exigências do controle de qualidade são atingidas e informam os clientes sobre o estado de desenvolvimento dos trabalhos.

Os Laboratórios podem fornecer os recipientes, sem encargos adicionais, bem como as instruções de colheita, conservação e transporte das amostras.

A solicitação de análises qualquer que seja o tipo de matriz, envolvendo ou não uma programação temporal ou colheita de amostras, deverá ser efetuada através de um pedido de orçamento, podendo este ser solicitado para os contactos abaixo indicados.

Nos pedidos de orçamento deve ser mencionada a identificação do cliente (nome, morada, contactos, NIF), a matriz a analisar (água, ar, solos, lamas, etc.) e os parâmetros ou o fim  que se pretende com o serviço.

Se a colheita for efetuada pelo cliente, a amostra deve dar entrada na respetiva unidade laboratorial dentro do horário indicado, devendo, sempre que possível, ser feito um aviso prévio da sua chegada.

A entrega das amostras deve ser acompanhada da requisição de ensaio devidamente preenchida:

Requisição de Ensaio

No caso de colheitas de águas balneares e de consumo humano podem ser consultadas as seguintes instruções: 

Instruções para colheitas de águas balneares

Instruções para colheitas de água de consumo


  • Horário de atendimento para receção de amostras

Dias úteis das 9:30 às 12:30 e das 14:00 às 16:30

NOTA: Na unidade laboratorial do Algarve (Faro) o horário praticado é: dias úteis das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 16:30.


  • Disponibilização dos resultados

Os resultados são enviados por email, salvo se o cliente expressar preferência por outra forma de envio.

Os Clientes da Rede Laboratorial da APA podem consultar os seus resultados diretamente na plataforma on-line do Laboratório, bastando para isso solicitarem o respetivo acesso.


  • Pedidos de informações e orçamentos

Os pedidos de informações e orçamentos devem ser solicitados preferencialmente para os endereços de email identificados em cada unidade laboratorial.

 

Laboratório de Referência do Ambiente / Alfragide

Telefone: 214 728 200

E-mail: laboratorio@apambiente.pt

 

Laboratório de Águas da ARH Norte / Porto

Telefone: 223 400 000

Email: arhn.geral@apambiente.pt

 

Laboratório de Águas da ARH Centro / Coimbra

Telefone: 239 850 200

Email: arhc.geral@apambiente.pt


Laboratório de Águas da ARH Alentejo - Núcleo Laboratorial de Évora

Telefone: 266 768 250

Email: arhalt.laboratorio@apambiente.pt


Laboratório de Águas da ARH Alentejo – Núcleo Laboratorial de Santo André

Telefone: 269 759 170

Email: arhalt.laboratorio@apambiente.pt


Laboratório de Águas da ARH Algarve / Faro

Telefone: 289 889 050

Email: arhalg.geral@apambiente.pt