Prémios European Business Awards for the Environment (EBAE)

Instrumentos > Gestão Ambiental > Prémios European Business Awards for the Environment (EBAE)

Os European Business Awards for the Environment (EBAE) são uma iniciativa que pretende reconhecer e promover organizações que dão um contributo relevante para o Desenvolvimento Sustentável, sendo organizados bienalmente pela Comissão Europeia.

A Agência Portuguesa do Ambiente, IP (APA) é a entidade Coordenadora Nacional e entre 2009 e 2012, em colaboração com a Direção Geral das Atividades Económicas, o BCSD Portugal Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e a GCI, organizou, em Portugal, os European Business Awards for the Environment - Prémio de Inovação para a Sustentabilidade (EBAEpis). Este prémio, com periodicidade bienal, tinha como objetivo reconhecer publicamente as organizações que, com a sua atuação, contribuíssem para o cumprimento dos princípios do desenvolvimento sustentável. Os vencedores dos EBAEpis constituíam a candidatura nacional aos EBAE.

Tendo em conta as sinergias e os objetivos comuns existentes entre os prémios EBAEpis e o Green Project Awards Portugal (GPA), as duas iniciativas foram integradas a partir de 2014.

Assim, a candidatura nacional aos EBAE é atualmente proveniente dos GPA, organizados pela APA em conjunto com a GCI e a QUERCUS.

A APA representa Portugal no “Steering Committee EBAE”, que é o órgão de aconselhamento da Comissão Europeia para a organização dos prémios a nível europeu.

Para mais informações:

Dr.ª Isabel Lico – Telefone: 214 721 442
E-mail: ebae@apambiente.pt