Lei Europeia sobre o Clima | Pacto Europeu sobre o Clima

Lei Europeia sobre o Clima | Pacto Europeu sobre o Clima

A Comissão Europeia apresentou no dia 4 de março uma proposta que garante na legislação o objetivo estabelecido no Pacto Ecológico Europeu: assegurar a neutralidade climática da economia e a da sociedade europeias até 2050.

O ato garantirá que todas as políticas da União Europeia contribuem para este objetivo, e que todos os setores da economia e da sociedade participam neste esforço.

Ao mesmo tempo, foi lançada uma consulta pública ao Pacto Europeu sobre o Clima (European Climate Pact), a decorrer até ao dia 23 de junho, online.

O European Climate Pact visa informar, inspirar e fomentar a cooperação entre pessoas e organizações, desde autoridades nacionais, regionais e locais a empresas, sindicatos, organizações da sociedade civil, instituições de educação, organizações de investigação e inovação, grupos de consumidores.

A transição para uma sociedade neutra a favor do clima é uma tarefa desafiadora e uma oportunidade para construir um futuro melhor para todos.

Assim, todas as contribuições dadas serão usadas para dar forma à versão final do Pacto, que será lançado antes da COP26 – Cimeira das Nações Unidas para as Alterações Climáticas, que irá decorrer em novembro, em Glasgow.

Participe na Consulta Pública!

Saiba mais aqui e aqui (eng).