Novo logótipo da APA

Foi apresentada ao Ministro do Ambiente e Transição Energética e ao corpo de dirigentes e colaboradores da APA, a nova imagem institucional da Agência Portuguesa do Ambiente.

Este momento é voltado para o futuro. E esse futuro é de confiança já que a APA é, hoje, uma organização madura e dinâmica, com profissionais competentes, dedicados e com provas dadas.

E estamos orgulhosos da história – de décadas – das organizações que incessantemente vêm promovendo em Portugal políticas públicas e atitudes cívicas de proteção do ambiente e dos recursos naturais.

Os rankings internacionais não mentem: Portugal é hoje um país de referência internacional em matéria de Ambiente. Tal deve-se, também e muito, aos colaboradores da APA.

Estamos orgulhosos do percurso vivido – por todos e todas aqui presentes (e outros que sabemos quem são) nestes sete anos e meio desde a fusão de 2012. A APA são as mulheres e os homens que a fazem diariamente.

A nossa capacidade de realização é incontestável e deve-se a dois fatores essenciais: à capacidade, dedicação e resiliência dos colaboradores da APA e ao enquadramento governativo que manteve o rumo e estabilidade institucionais nestes anos.

Entendemos por isso que se justificava a alteração da nossa imagem – e este vídeo resume na perfeição o nosso desígnio.

 

O Conselho Diretivo da APA